Empossada, nessa segunda-feira (3), para o biênio 2024-2026, a Ministra Cármen Lúcia é a primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por duas vezes (a primeira ocorreu de 2012 a 2013). A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, prestigiou a sessão solene de posse, ocorrida no plenário da Corte Eleitoral, em Brasília.
Na mesma solenidade, foi empossado, ainda, como Vice-Presidente do TSE, o Ministro Nunes Marques. À nova presidência do Tribunal Superior Eleitoral caberá a coordenação das Eleições Municipais 2024, além da preparação inicial dos trabalhos relativos ao próximo pleito geral.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), representado pelo Presidente, Desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, e pelo Vice-Presidente, Desembargador Maurício Kertzman Szporer, também marcou presença na ocasião.
A Mesa de Honra da cerimônia foi composta pelos Ministros do TSE; pelo Procurador-Geral Eleitoral, Paulo Gonet; e pelos Presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.
Descrição da imagem: Des. Abelardo da Matta, Desa. Cynthia Resende, Min. Cármen Lúcia, Min. Nunes Marques e Des. Maurício Kertzman de pé, posando para foto.
#pracegover #pratodosverem