A Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp-TJBA) tem uma nova diretoria. No final da tarde de segunda-feira (9), o Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes tomou posse como Diretor-Geral, ao lado do Desembargador Rolemberg Costa, o novo Diretor-Adjunto, e da Juíza Patrícia Cerqueira, Coordenadora-Geral.
Clique e veja as fotos da solenidade.
“É um momento de grande importância e expectativa. Tenho certeza de que iremos colher resultados positivos”, afirmou o Presidente do TJBA, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. “Nossos esforços serão grandiosos e nossa universidade vai se sobressair frente a outros tribunais”, acrescentou.



O pátio da Unicorp ficou pequeno para a quantidade de amigos, familiares, servidores e magistrados que foram prestigiar o momento. A cerimônia aconteceu na própria universidade, localizada no prédio-sede do TJBA, Anexo 2, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
“A Unicorp já tem um legado. Assumimos já com todo um passado bastante exitoso construído pelas administrações anteriores. Cabe a nós continuarmos com esse trabalho. Os eixos fundamentais para isso são a ampliação da capacidade física e da qualidade do trabalho, bem como a verticalização do ensino”, destacou o novo Diretor-Geral, Desembargador Geder Gomes. “Nosso propósito inicial é, antes de tudo, dar continuidade aos projetos das diretorias anteriores”, corroborou o Diretor-Adjunto, Desembargador Rolemberg Costa.
Assista à cerimônia na íntegra.
“Chegar a este momento de despedida é praticar um exercício de gratidão pela confiança recebida, parcerias construídas e oportunidade de conduzir a nossa Unicorp”, compartilhou o Desembargador Jatahy Junior, Diretor-Geral no biênio 2024-2026.
A universidade tem a finalidade de institucionalizar e promover a gestão do conhecimento, por meio de processo de educação permanente, visando ao fortalecimento do Poder Judiciário do Estado da Bahia e à valorização de seus recursos humanos.
Na escola judiciária, magistrados e servidores são submetidos a um processo constante de capacitação, extensivo a estagiários e colaboradores internos, bem como a outros atores do sistema de justiça: membros do Ministério Público, Defensoria Pública, procuradorias, forças de segurança e a sociedade em geral.



“A Unicorp está, hoje, no seu momento de crescimento, de avanço institucional, de romper novos horizontes. Como foi dito pelo Diretor-Geral – o Desembargador Geder –, é o momento de internacionalizar essa formação”, explicou a Juíza Patrícia Cerqueira.
Segundo ela, a formação de magistrados e servidores é uma ação “extremamente desafiadora, porque existe tanto a formação inicial, no caso da magistratura, quanto a formação continuada. E para lidar com essa natureza, temos que acompanhar as mudanças do direito, as sociais e o próprio avanço da tecnologia”, acrescentou.








