“Sinceramente, pensei apenas em minha família, principalmente minha esposa, a minha maior incentivadora”. Assim o ganhador do segundo Concurso de Redação do Tribunal de Justiça, o servidor José Roberto dos Santos Silva, 36 anos, resumiu a emoção de quando ouviu seu nome ser anunciado pelo assessor-especial da Presidência, juiz Ricardo Schmitt.
“Uma honra, fico muito feliz pois o que escrevi é o que eu faço no meu dia-a- dia”, afirmou ele, digitador do Juizado de Pequenas Causas da Comarca de Alagoinhas, já com o Ipad 2 de 32 GB e um vaucher com direito a um fim de semana, com acompanhante, no Grand Hotel Palladium, na praia de Imbassaí.
“Adorei a premiação. Vou levar minha esposa e filha que ainda não conhece o mar para aproveitar em grande estilo”.
Os prêmios foram entregues pela servidora Maura Calmon, do cartório de Registro Civil em São Francisco do Conde, no Recôncavo, vencedora do concurso de redação do ano passado.
Com nota 9,7, Silva conta que argumentação utilizou para construir sua redação, cujo tema foi “A Justiça que eu quero é a Justiça que eu faço?”
“Entendo que temos que distribuir a justiça e depois cobrar. Foi pensando desta forma que escrevi meu texto”, explicou. “Dedico a vitória à minha supervisora do Juizado, Joselita Araújo Cardoso. Ela é um exemplo de servidora”, completou.
A servidora Sueli Alves da Cruz, da comarca de Salvador com nota 9,5, ficou na segunda colocação. Ela recebeu um Ipad 2 de 32 GB das mãos da desembargadora Vilma Costa Veiga.
Já a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende entregou um Ipad 2 de 16 GB para o servidor Diogo Cerqueira Figueiredo, também da Comarca de Salvador, que ficou em terceiro com a nota 9,4.