Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Direito Ambiental é o tema de nova edição do Projeto Pontes do Saber 
29 de agosto de 2025 às 16:05
Direito Ambiental é o tema de nova edição do Projeto Pontes do Saber 

Nessa quinta-feira (28), o Projeto Pontes do Saber, promovido pelo Núcleo de Cooperação Judiciária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembarcou na Faculdade UNIJORGE, em Salvador. A palestrante foi a Juíza Liana Dumet, Titular da 5ª Vara Cível de Salvador, que falou sobre o tema “Ação Popular no Direito Ambiental” para estudantes de Direito da instituição de ensino.  

Membro do Núcleo Socioambiental do TJBA, a Juíza Liana Dumet é pós-graduada em Direito Público e autora do livro “Ação Popular no Direito Ambiental: ato de cidadania assecuratório do direito fundamental ao meio ambiente ecologicamente equilibrado”. Para a magistrada, esse momento é de muita alegria de estar “colaborando com esse importante projeto de extrema relevância social, pois conecta o cidadão ao Poder Judiciário, fortalecendo a cidadania em uma participativa ativa”.  

Direito Ambiental é o tema de nova edição do Projeto Pontes do Saber 

Para o Coordenador do Curso de Direito da Unijorge – Luiz Carlos Monteiro –, “é de suma responsabilidade trabalhar as questões de sustentabilidade e meio ambiente. E ter uma parceria com o Tribunal de Justiça é sempre muito importante também para que os alunos conheçam o papel do TJ”.  

Ao final, foram sorteadas edições do livro da Juíza Liana Dumet e mudas de girassol para alguns participantes. O Núcleo de Cooperação Judiciária é supervisionado pela Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos e coordenado pela Juíza Assessora Especial da Presidência, Rita Ramos. Já o Projeto Pontes do Saber é idealizado pelo Juiz Cooperador Argemiro Dutra e faz parte do portfólio de projetos departamental do Núcleo. O Núcleo Socioambiental, por sua vez, é coordenado pela Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho. 

Texto publicado: Ascom TJBA