Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Entrevistas com a Desembargadora Presidente do TJBA e com o Ministro do STJ Marco Buzzi são destaques da Revista Unicorp em Pauta  
25 de abril de 2024 às 18:07
Entrevistas com a Desembargadora Presidente do TJBA e com o Ministro do STJ Marco Buzzi são destaques da Revista Unicorp em Pauta  

As entrevistas com a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e com o Ministro Marco Aurélio Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), são os destaques do primeiro número da Revista Unicorp em Pauta, que será lançada na terça-feira (30), a partir das 16h30, no terraço do Anexo II do TJBA.  

Valorização do 1º Grau, acesso à Justiça, governança com transparência, capacitação de magistrados e servidores, bem como algumas das diretrizes da gestão para o biênio 2024/2026 são temas tratadas pela Presidente. “A Unicorp tem sido um instrumento de muita eficácia na melhoria do atendimento e no aperfeiçoamento da entrega jurisdicional. Já tivemos vários diretores de escola e estamos melhorando cada vez mais”, diz.  

Já o Ministro aborda o problema do superendividamento. Autor do Programa Movimento pela Conciliação, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Magistrado coordenou o grupo de trabalho, também no Conselho, sobre a questão. “A superação e o controle do superendividamento exigem o enfrentamento de dificuldades em múltiplas frentes, ou seja, não pressupõem, apenas, a atuação do Judiciário”, afirma.  

Com 40 páginas, a Unicorp em Pauta reúne, também, artigos de personalidades do Sistema de Justiça. Participam da primeira edição os Juízes Pablo Stolze, Bruno Barros e Sandra Magali Mendonça; os Advogados Ermiro Ferreira Neto e Maria Clara Seixas; e o Servidor Danilo Santana. Reforma do Código Civil, diversidade sexual e de gênero, Lei Geral de Proteção de Dados, combate à violência doméstica, regularização fundiária rural e investigação de paternidade são os temas abordados.  

“É uma revista que chega à comunidade jurídica do País como palco para boas discussões, questionamentos, diálogos, movimento essencial para a construção permanente de uma relação mais eficaz e direta com a sociedade, resultando no melhor exercício da cidadania”, diz o Diretor-Geral da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), Desembargador Jatahy Júnior. “Será um meio de circular ideias, fomentar e promover o debate, produzir conhecimento, ser um agente da transmissão do saber”, completa.  

A Unicorp em Pauta terá periodicidade trimestral. A edição digital estará disponível no site da Unicorp (unicorp.tjba.jus.br).  

Descrição da imagem: logo da Unicorp em pauta, na cor azul e em um fundo branco {Fim da descrição}. 

#pracegover #pratodosverem