O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, promoveu, por meio da 1ª Vara Cível, Família e Sucessões, Registros Públicos, Acidente de trabalho da Comarca de Euclides da Cunha um mutirão de perícias médicas. A ação, que aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de julho, teve o objetivo de dar celeridade aos processos em trâmite na unidade.
De acordo com a Coordenadora das atividades, Juíza Sirlei Caroline, a atividade pretendeu atender aos jurisdicionados que utilizam os serviços da assistência judiciária gratuita e, em sua grande maioria, pleiteiam benefícios previdenciários e assistenciais junto à autarquia previdenciária.
A iniciativa, cabe destacar, visou também diminuir o tempo médio de tramitação das ações que necessitam de realização de perícia médica, de forma a garantir ao cidadão uma resposta rápida.
A Juíza Sirlei Caroline salientou que os trabalhos da unidade têm se desenvolvido de maneira satisfatória e destacou a dedicação da equipe, reforçando que todos primam “pela excelência do serviço e demonstram que o princípio da eficiência e celeridade processual podem e devem ter aplicação concreta”.
É importante destacar que o TJBA custeia os honorários dos peritos médicos em tempo recorde, desburocratizando, assim, os trâmites de pagamento.
Descrição da imagem: pessoas à espera do atendimento durante o mutirão. {Fim da descrição}
#pracegover #pratodosverem