Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Fórum realizou 73 casamentos hoje pela manhã
8 de janeiro de 2009 às 10:48

O Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, com capacidade para 446 pessoas sentadas, foi tomado nesta quinta-feira por cerca de 700 pessoas, entre casais de noivos, testemunhas, familiares, amigos e convidados. Este número tem se repetido nos últimos meses.

Hoje foram realizados 73 casamentos, procedentes dos cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais dos Mares, Penha, Pilar, Pirajá, Santana e Sé. A cerimônia começou às 8h30, quando a estudante Larissa dos Santos, 16 anos, e Joseval dos Santos, 25 anos, disseram “sim” diante do juiz. Minutos depois, Francisco Roberto Alves dos Santos, 52 anos, casou com Joselita Pereira dos Santos, 43 anos, com quem convive há 18 anos.

Uma novidade foi a participação da tradutora pública juramentada Maria Lavínia de Magalhães, no casamento do tcheco Robert Novotny com Roberta Menezes. “Foi surpresa para mim, pois todos os documentos foram traduzidos do país de origem dele, mas o importante é que deu tudo certo”, disse Roberta, que conversa com o marido em inglês.

A presença de um tradutor público é exigida pelo juiz quando um dos noivos não fala ou entende o português. Para a contratação do tradutor público juramentado é necessário contato com a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), solicitar a presença do profissional da língua desejada e pagar R$ 92 para cada hora utilizada.