Utilizando a técnica da arte francesa, um trabalho de sobreposição de papéis que dá a impressão de profundidade, pois produz uma imagem realística com relevo, a Artista Plástica Hilzete Torres, com mais de dez anos de carreira, expõe suas obras de arte no átrio do Fórum Ruy Barbosa, no período de 2 a 17 de maio.
Segundo a Artista, a escolha pela técnica ocorreu após encerrar sua carreira no ramo financeiro, bem como por meio da influência de familiares e amigos. “Com dedicação e aprimoramento me tornei uma artista. A arte francesa foi um grande encontro”, expressou. “Sempre digo que a modalidade criativa que uso é um trabalho de beleza, delicadeza e sutileza. Eu amo o que eu faço, pretendo continuar com a minha arte”, reafirmou.
Com um histórico de exposições em Portugal, Espanha e Alemanha, Hilzete Torres considera exibir em Salvador uma parte rotineira da carreira. Sobre o impacto das obras no Fórum Ruy Barbosa, a Artista declara que “é sempre gratificante ver os magistrados e os advogados prestigiando, tirando fotos, adquirindo obras e recomendando”.
Exposição – No âmbito do TJBA, além da sede do Judiciário, há áreas disponíveis para exposições nos prédios do Fórum Ruy Barbosa e do Fórum do Imbuí, também na capital baiana. Os interessados em expor podem se inscrever, presencialmente, na Assessoria de Ação Social (prédio-sede), setor ligado à Presidência da Corte, ou por e-mail, enviando mensagem para acaosocial@tjba.jus.br e/ou centrocultural@tjba.jus.br.
Descrição da imagem: Hilzete Torres ao lado de uma de suas obras [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem