O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em parceria com a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp) e com a Comissão Permanente de Segurança, promoveu a 1ª Turma do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático.
A ação ocorreu nos dias 22 e 23 de novembro. Na ocasião, a turma formada por Policiais Militares lotados no GSI, Oficiais de Justiça e Motoristas do TJBA foi capacitada para prestar atendimento emergencial em situações de risco durante ocorrências em zonas de conflito.


Visando nivelar os conhecimentos da Doutrina de Atendimento Pré-Hospitalar Tático, em conformidade com as diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante o curso, foram abordados temas como: atendimento sob confronto armado, evacuação tática e protocolo M.A.R.C.H.
Esse protocolo é um conjunto de técnicas e estratégias de atendimento pré-hospitalar tático (APH-T) para salvar vidas em cenários de guerra. A sigla MARCH representa a ordem de prioridade dos cuidados a serem seguidos: Massiva Hemorragia, Aérea (Vias), Respiração, Circulação e Hipotermia.
Descrição da imagem: cursistas participando de uma simulação de prestação de primeiros socorros [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem