Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Gente que faz a diferença: conheça a história da Ieda Maria de Souza e Silva, Técnica Judiciária
2 de setembro de 2020 às 10:02
Gente que faz a diferença: conheça a história da Ieda Maria de Souza e Silva, Técnica Judiciária

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) conta com 600 magistrados e 8 mil servidores, espalhados nas 494 Varas, 96 unidades dos Juizados Especiais e 6 Turmas Recursais, além dos Núcleos e Centros de Solução de Conflitos (Cejusc). Em cinco meses e meio de teletrabalho, instituído na segunda quinzena de março e previsto para durar até 15 de setembro, todos colaboraram (e colaboram) para manter a prestação jurisdicional, em meio aos desafios e dificuldades causados pela pandemia do novo coronavírus.

A prova disso é a produtividade do PJBA: mais de 2,9 milhões de atos durante esse período, o que evidencia a celeridade da Corte baiana, que não pode parar, apesar da crise. Esse desempenho não seria possível sem a contribuição de cada um que faz parte do Judiciário baiano.

Além disso, o PJBA é o primeiro colocado na prolação de sentenças, entre os Tribunais de médio porte do país, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Presidente do Judiciário, Desembargador Lourival Almeida Trindade, tem sido o maior incentivador de boas práticas e enaltece o esforço em conjunto de todos que alcançaram números significativos durante o teletrabalho e a superação das dificuldades impostas pela pandemia

Para retribuir todo esse esforço em conjunto, o PJBA, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), promove a campanha “Gente que faz a diferença”, com objetivo de apresentar as histórias de quem contribui para uma Justiça baiana mais célere e eficiente. Além disso, eles vão contar como está sendo esse período de teletrabalho no PJBA.

O conceito é de time, onde todos caminham para um só resultado!

Conheça a história da Ieda Maria de Souza e Silva, Técnica Judiciária.

 

Texto publicado: Ascom TJBA