Servidores que exercem funções comissionadas ou cargos em comissão de natureza gerencial ou com poderes de gestão, das comarcas do interior do Estado, participaram do curso de Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação. A ação ocorreu na modalidade virtual entre os dias 22 e 24 de outubro.
Uma iniciativa das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do Tribunal baiano, em parceria com a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA), o curso representa uma mudança de cultura e envolve a criação de novas consciências, de uma sensibilidade bem aflorada sobre o que é necessário para a identificação e o combate às práticas de assédio e da discriminação.
As aulas foram conduzidas pelas magistradas Ana Barbuda e Daniela Gonzaga, pelo professor Bruno Magalhães e pela psicóloga Cristina Goulart.
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação possuem a finalidade de monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção da Política de Prevenção e Combate de todas as formas de Assédio e da Discriminação no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia. No 2º Grau, a Comissão é presidida pela Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus.