Na manhã desta sexta-feira (1), às 9h, ocorreu a Parada Geral com o contingente policial militar do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) e foi lançada a “Operação Justiça Segura”.
O Desembargador Baltazar Miranda Saraiva – Presidente da Comissão Permanente de Segurança – compareceu à solenidade, representando o Presidente do PJBA, o Desembargador Nilson Castelo Branco.
Realizado no auditório do edifício-sede do Tribunal – Olny Silva –, o evento homenageou a Major PM Luciana Venezian que foi transferida para o Tribunal de Contas do Município; a Capitã PM Ana Rocha e o Cabo PM Cleunivaldo Bastos, respectivamente eleitos Oficial e Praça Padrões do mês de março; e a Sargento PM Julenice Santos por ter sido transferida para a reserva remunerada.
Na ocasião, o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva falou sobre a importância dos serviços prestados pelo GSI em favor do funcionamento da Justiça e parabenizou os militares estaduais homenageados.
Justiça Segura – No evento, foi lançada a “Operação Justiça Segura” com a implantação da função dos Oficiais Comandantes de Policiamento, três Capitães que serão designados para a gestão do policiamento nos Fóruns do Imbuí, Rui Barbosa e Sussuarana, com reforço no efetivo empregado de serviço, constituindo-se em um elo entre a Chefia do GSI e a direção das unidades do PJBA em relevo.
O Cel PM Paulo Silveira e o Ten Cel PM Jáder Martins, respectivamente Chefe e Subchefe do GSI, se dirigiram aos militares estaduais transmitindo as orientações e as instruções gerais sobre as dinâmicas dos protocolos e das rotinas operativas.
Finalizando o evento, foram homenageados os aniversariantes dos meses de janeiro a abril de 2022.
#Audiodescrição: Acompanha a matéria, uma foto do Desembargador Baltazar Miranda Saraiva segurando um certificado de “Título Policial Militar Padrão” e dois políciais militares fardados.