A nova sede do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) foi inaugurada ontem, às 20 horas, pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e pelo procurador-chefe do MPF/BA, Danilo Pinheiro Dias (discursando, na foto), com a participação de autoridades federais e estaduais.
O procurador-geral da República, que descerrou a placa de inauguração juntamente com o ex-ocupante do cargo, Antonio Fernando Barros, disse que a inauguração é uma oportunidade para “cultivar a memória do Ministério Público Federal na Bahia”, o que fez citando exemplos de procuradores baianos ilustres.
A nova sede está localizada na Rua Ivonne Silveira, 243, Loteamento Centro Executivo, no Doron, próxima ao Serpro, na Avenida Paralela. O prédio, que tem 10 andares e ocupa um terreno de 3661 m², com 1052 m² de área construída, abriga todos os gabinetes de procuradores da República e setores administrativos da Procuradoria, que antes funcionavam em prédios separados no Corredor da Vitória.
Possui também um auditório para 124 pessoas, sala multimídia, três consultórios, (médico, odontológico e psiquiátrico/ psicológico), biblioteca com espaços individuais para leitura, cantina, refeitório e três vestiários.
Estiveram presentes a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto, o procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, a juíza diretora do foro da Justiça Federal na Bahia, Cyntia Araújo, e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região, Marcelo Brandão.
Texto: Marcos Fontoura / Foto: Nei Pinto