Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
II Cartório Integrado de Relações de Consumo da Capital destaca, em números, a excelência do atendimento da unidade durante a pandemia
18 de fevereiro de 2021 às 17:18

O II Cartório Integrado de Relações de Consumo da Capital, composto pelos Juízos da 8ª, 9ª, 15ª e 19ª Varas de Relações de Consumo, destaca o funcionamento da unidade durante a pandemia e demonstra a viabilização de um atendimento qualificado e humanizado na unidade judicial, mesmo com todas as dificuldades; ressalta os elogios recebidos pela unidade; e abre espaço para a recepção de sugestões e críticas ao trabalho desenvolvido, como instrumento de aprimoramento do exercício da prestação jurisdicional.

No II Cartório Integrado de Relações de Consumo da Capital foram disponibilizados os canais de comunicação, desde a suspensão presencial do expediente forense (abril de 2020), quantificando-se os atendimentos realizados, até o mês de janeiro de 2021: 5.244 telefonemas; 7.585 e-mails do Cartório Integrado e das unidades componentes e 90 atendimentos a advogados (não computadas as desistências) pela plataforma Lifesize de videoconferência.

O reconhecimento das ações, desenvolvidas pela unidade de moldura integrada, para assegurar a disponibilização de atendimento humanizado, cuidadoso e comprometido, pelos servidores e juízes, se reflete nos elogios, recebidos pelos usuários:

“Em decorrência do excelente serviço público prestado, deixo consignado meus elogios na Ouvidoria do TJ/BA, nos termos da manifestação em anexo”;
“Muito obrigado pela presteza do seu atendimento”;
“Pelo presente, venho parabenizar o atendimento do Cartório Integrado II nesta pandemia, ressaltando o ótimo atendimento apresentado pela sua diretora
“Gostaria de parabenizá-la pelo tratamento cortês e diligente! Sabemos das dificuldades dos servidores do Tribunal durante esse período de pandemia, e sirvo-me do presente para saudar o zelo na resposta!”
“Realmente, apesar de todos os obstáculos que tivemos nesse ano surpreendentemente atípico, vocês se superaram e fizeram um excelente trabalho (que, na minha opinião, já era muito bom!)! Parabéns! São exemplos como o de vocês que abrilhantam o Poder Judiciário!”
“Muito obrigada por toda a atenção com os assistidos da Defensoria Pública”.

A Corregedora do II Cartório Integrado de Relações de Consumo, Juíza de Direito Carla Carneiro Teixeira Ceará, explica que “o aprimoramento dos canais de comunicação é necessário para assegurar o atendimento eficiente e transparente aos advogados e partes, nesse momento de pandemia. No entanto, pontuamos que a crítica generalizada atinge aqueles que se esforçam por prestar, nesse período excepcional, um serviço humanizado e comprometido”.

2º CARTÓRIO INTEGRADO – RELAÇÕES DE CONSUMO
(8ª, 9ª, 15ª e 19ª Varas de Relações de Consumo)

Endereço: Fórum Orlando Gomes (Anexo), 2º andar
Telefone: 71 3320-6851
E-mail: 2cartoriointegrado@tjba.jus.br
E-mail da Juíza Corregedora: falecorreg2@tjba.jus.br

Texto publicado: Ascom TJBA