Você tem dúvidas sobre o processo de inventário patrimonial, no âmbito do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), para o ano de 2022? A Rádio Web vai bater um papo com o Servidor Marcos Barbosa de Castro, responsável pela Coordenação de Controle Patrimonial (Copat), para responder às perguntas mais recorrentes sobre o assunto.
Acesse o site do inventário patrimonial do PJBA
O programa vai explicar as mudanças implementadas este ano, os tipos de bens que serão levantados, assim como os locais que receberão visitas da equipe técnica da IBIAEON, empresa contratada para executar o inventário, exclusivamente, em 2022. Interessados podem enviar suas dúvidas em forma de texto ou áudio, até a segunda-feira (29), para o WhatsApp da Rádio Web (71) 9959-6853.
A Rádio Web pode ser acessada por meio do botão localizado ao lado direito do site institucional (ou do lado esquerdo, se o acesso for por dispositivos móveis). Para ouvir outros programas, acesse o perfil da Rádio Web PJBA no aplicativo Soundcloud.
O inventário patrimonial é o instrumento de controle para apuração, identificação e reorganização do acervo patrimonial, por meio de levantamento e verificação dos bens móveis, imóveis e intangíveis do PJBA.
Inventário Patrimonial 2022
O Diário da Justiça Eletrônico do PJBA publicou, em 27 de junho, o Ato Normativo Conjunto n. 11, que disciplina o inventário patrimonial no Tribunal baiano. O processo teve início em 13 de junho, na sede do Tribunal de Justiça e edifícios anexos.
A contratação de uma empresa externa, excepcionalmente, em 2022, visa agregar tecnologia e conhecimento à gestão patrimonial do PJBA, assim como atualizar o banco de dados com informações adicionais sobre os objetos tombados. O investimento vai contribuir para os inventários futuros, tornando-os mais modernos e promovendo um melhor controle para servidores e gestores.
A Secretaria de Administração (Sead), a Diretoria de Suprimento e Patrimônio (DSP) e a Copat ressaltam que toda e qualquer movimentação patrimonial está suspensa durante o período de realização de inventário de cada setor. Além disso, relembram que, mesmo após o levantamento de bens, toda movimentação deve ser solicitada formalmente aos setores.
Vale ressaltar que a empresa não realiza nenhum tipo de recolhimento de bens, esse serviço é de responsabilidade exclusiva da Copat. Para tanto, listas de bens em desuso devem ser encaminhadas para o e-mail copat-recolhimento@tjba.jus.br.
Dúvidas sobre a realização do inventário patrimonial podem ser direcionadas para o seguinte endereço eletrônico: inventariopatrimonial@tjba.jus.br.
Participe também – Para mandar comentários, sugestões e críticas sobre questões abordadas na programação da rádio, envie uma mensagem para o número de WhatsApp (71) 9959-6853. É necessário informar o nome, cargo e setor.
Descrição da imagem: ilustrativa, Laptop aberto, um fone de ouvido e um microfone. À esquerda, a marca do PJBA [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem
Saiba mais
PJBA DÁ INÍCIO AO INVENTÁRIO PATRIMONIAL NOS FÓRUNS DA CAPITAL
PJBA DISCIPLINA INVENTÁRIO PATRIMONIAL EM TODAS AS UNIDADES; CONFIRA AS DETERMINAÇÕES
INVENTÁRIO PATRIMONIAL: PJBA ALCANÇA O MARCO DE 48 MIL BENS MÓVEIS INVENTARIADOS