O Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) realiza o inventário de 56% e 26%, respectivamente, dos seus bens imóveis e móveis, previstos no Ato Normativo Conjunto n. 11. Os números são referentes ao patrimônio registrado, até segunda-feira (03), nas regiões: Metropolitana (região 01), BR 101 (02), Conquista (04), Estrada do Feijão (05), Euclides da Cunha (06) e Paulo Afonso (08).
Cabe salientar que as 8 regiões onde o trabalho está sendo realizado são compostas por diversas comarcas.
Acesse o site do inventário patrimonial do PJBA
Desde o início do exercício, no prédio-sede e anexos do Tribunal baiano, em 13 de junho de 2022, a empresa contratada levantou um total de 106.726 bens móveis e 331 propriedades. Conforme o cronograma de execução da Diretoria de Suprimento e Patrimônio (DSP), as regiões 03 (Barreiras) e 07 (Juazeiro) têm previsão para serem alcançadas entre setembro e novembro deste ano.
O Servidor Marcos Barbosa de Castro, responsável pela Coordenação de Controle Patrimonial (Copat), deu uma entrevista à Rádio Web, no dia 6 de setembro, esclarecendo dúvidas sobre o inventário. As unidades do Poder Judiciário foram subdivididas em oito regiões para fins de planejamento e execução do exercício.
Inventário Patrimonial
Excepcionalmente, em 2022, o PJBA contratou uma empresa externa, por meio de licitação, para executar o inventário dos bens patrimoniais, a fim de agregar tecnologia e conhecimento à sua gestão patrimonial. O investimento visa atualizar a base de dados do Tribunal com informações adicionais sobre os objetos tombados, bem como contribuir para os inventários futuros, tornando-os mais modernos e promovendo um melhor controle para servidores e gestores.
A Secretaria de Administração (Sead), a Diretoria de Suprimento e Patrimônio (DSP) e a Coordenação de Controle Patrimonial (Copat) ressaltam que em caso de problemas durante a execução do inventário pela empresa, o servidor deve reportar o ocorrido à Copat por meio do e-mail copat@tjba.jus.br ou contato telefônico 71 3372-7583 / 7562 / 7591.
Dúvidas sobre a realização do inventário patrimonial podem ser direcionadas para o seguinte endereço eletrônico: inventariopatrimonial@tjba.jus.br.
Descrição da imagem: ilustrativa, com mãos assinando papéis para representar um inventário [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem