O Juiz Eldsamir da Silva Mascarenhas tomou posse, nessa quinta-feira (5), como Presidente da Associação de Magistrados da Bahia (AMAB) para o triênio 2026-2029. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa e contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.



Também foram empossados os Desembargadores Manuel Bahia (1ª Vice-Presidente); Julio Travessa (2º Vice-Presidente), que presidiu a associação no triênio anterior; e a Desembargadora aposentada Delma Margarida Gomes Lôbo (3ª Vice-Presidente). Ainda tomaram posse, na ocasião, os membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo.
“Espero conseguir fazer um bom trabalho e representar à altura a magistratura. A expectativa que temos é a de realizar um bom trabalho e dar continuidade à gestão. Já vimos em um movimento de valorização da magistratura e de conquista dos espaços necessários; buscaremos a manutenção e uma melhora constante, visando fortalecer o próprio Tribunal de Justiça da Bahia”, afirmou o novo Presidente da AMAB.
A eleição da AMAB aconteceu entre os dias 23 e 26 de setembro de 2025. A chapa encabeçada pelo Juiz Eldsamir Mascarenhas recebeu 590 votos — número que representa a maior votação da história da associação.
Fundada em 1965, a AMAB atua há seis décadas na defesa das prerrogativas, direitos e interesses da magistratura baiana, além de promover atividades de integração, formação e valorização dos seus associados. A entidade representa juízes e desembargadores em todo o estado e é reconhecida como um espaço de articulação e diálogo em prol do fortalecimento do Judiciário e da garantia do acesso à Justiça.








