Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Juízes de Santo Antônio de Jesus debatem avanços da comarca
14 de dezembro de 2018 às 13:50
Juízes de Santo Antônio de Jesus debatem avanços da comarca

Os Juízes Renata de Moraes Rocha, da 3ª Vara Cível, Márcio da Silva Oliveira, da 1ª Vara de Família, e José Francisco Oliveira de Almeida, da 1ª Vara dos Feitos Criminais, organizaram uma reunião na terça-feira (11), em Santo Antônio de Jesus, para tratar dos avanços das práticas judiciais e cartorárias da comarca.

O encontro contou com a presença do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Santo Antônio de Jesus, Humberto Vieira; do Defensor Público Lucas Marques Ressurreição; do representante do Curso de Direito e do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade de Ciências e Empreendedorismo (FACEMP), Felipe Montenegro; de Advogados; de Servidores da Comarca; e de estudantes de Direito.

Essa foi a terceira reunião realizada entre Juízes, Advogados e Classe Jurídica na localidade. As anteriores ocorreram nos anos de 2016 e 2017, sempre pautadas no mesmo ideário de avanços das práticas judiciais e cartorárias e integração entre os atores envolvidos no sistema de Justiça.

Segundo os Magistrados, os encontros são promovidos visando a uma maior interação e articulação entre o Poder Judiciário e as funções essenciais à Justiça, com foco na otimização dos serviços judiciários.

Na oportunidade, Juízes, Advogados e o Defensor Público teceram explanações inerentes às suas atribuições e realidades, explicaram questões que lhe foram indagadas e acolheram as proposições levantadas.

Para a advogada Jackeline Póvoas, o encontro foi positivo. “Tendo em vista que possibilitou o diálogo entre Juízes, Advogados e Defensoria, refletindo de forma positiva na sua própria prática”, pontuou.

A Advogada e Procuradora de Prerrogativas da OAB, da subseção local, Rose Bulhões, também achou a reunião proveitosa. “Favoreceu o diálogo e o aprimoramento dos serviços processuais e cartorários afeitos às Varas, ficando todos parabenizados pela iniciativa”, afirmou.

Texto publicado: Ascom TJBA