Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Mostra de Arte do IV Centenário abre amanhã
9 de setembro de 2009 às 16:04
Mostra de Arte do IV Centenário abre amanhã

Mostra de Arte do IV Centenário abre amanhã

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Sílvia Zarif, participa amanhã, às 17 horas, no Átrio, da abertura da Mostra de Arte Comemorativa ao IV Centenário do TJ. A exposição conta com 41 telas,  esculturas e  fotografias.

Durante entrevista  realizada hoje à tarde, na sala de sessões 2, o desembargador Antônio Pessoa Cardoso, presidente da Comissão de Memória do IV Centenário, agradeceu a todos os artistas presentes por mais esse evento em comemoração ao IV Centenário.

Para o artista plástico Edson da Luz, que expõe “Justiça Ética da Lei”, essa exposição proporciona uma integração da Justiça com as pessoas. A exposição reúne um trabalho que vai marcar essa aproximação. “É um evento muito importante de reconhecimento da Justiça”, disse.

Segundo Heloísa Biral, que apresenta a tela “O Funil”, a exposição é uma oportunidade de fazer o trabalho sobre um tema amplo, onde cada um expressa a Justiça de uma forma.

“A exposição é de extrema importância no momento de crise ética e moral pela qual o País vem passando, pois eleva a Justiça e traz várias questões sociais.  A arte abre a visão das pessoas”, ressaltou a artista plástica Ana Cacau, que apresenta o quadro “A Vistuíndia Juris” (A Energia da Justiça).

Para o desembargador Antônio Pessoa Cardoso, os trabalhos que estão à mostra apresentam, em linguagem única, que se fala em todas as partes do mundo, o significado da Justiça e as homenagens à Bahia, por ter recebido o primeiro Tribunal das Américas. A versão dos  fatos, oferecidas por importante segmento da sociedade, demostra também a criatividade e o talento dos autores das obras.
  
Todas as telas apresentadas utilizam a técnica acrílica, nas dimensões de 70×100. As esculturas “A Chegada da Justiça na Bahia”, da artista plástica Ana Carvalho  e “A Sagrada Família”, da desembargadora aposentada Zaudith Santos, utilizam as técnicas de porcelana fria e madeira, nas dimensões de 70×50 e 40×46, respectivamente. As fotografias “O Tempo Não Para” e “Equilibrio”, dos servidores Ajurimar Simões e Jeferson Ferreira, também são nas dimensões de 70×100.