“Inovações na Justiça: O Direito Sistêmico como meio de Solução Pacífica de Conflitos” é o tema do Workshop que o Juiz Sami Storch do Tribunal de Justiça da Bahia, da 2ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos da Comarca de Itabuna, localizada a 426 quilômetros de Salvador, participou nesta quinta-feira (12). A ação, que aconteceu em Brasília, foi promovida pelo Conselho da Justiça Federal.
O Magistrado baiano, pioneiro na prática da Constelação Familiar no Poder Judiciário, participou dos painéis: “Constelações Familiares enquanto instrumento de solução de conflitos” e “Boas práticas na Justiça Estadual”. A capacitação teve como público-alvo magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, defensores públicos, advogados, servidores, estudantes e demais interessados na matéria.
A ação está alinhada com a Resolução 125/2010 do CNJ, que estimula práticas que proporcionam tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, e com o novo Código de Processo Civil, que também incentiva medidas que promovam a pacificação social.