Magistrados e servidores do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) já contam com a opção de assinatura de documentos do PJe (Processo Judicial Eletrônico) pelo celular, sem a necessidade de uso do token, desde a implantação da versão 2.1 do sistema, no dia 22/02/2021. Para facilitar o uso dessa ferramenta, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim) do PJBA divulga o manual PJe Mobile.
No documento, há o passo a passo para uso do aplicativo de assinatura, uma ferramenta nacional que está disponível para os usuários internos do Tribunal de Justiça da Bahia.
Clique aqui e acesse o Manual PJe Mobile
O manual também esclarece como utilizar o Token PJe pelo navegador de Internet e reforça os contatos do Service Desk, caso persistam dúvidas ou em situações de erros.
O Tribunal de Justiça do Pará divulgou um vídeo com esclarecimentos sobre a ferramenta. Confira!
A atualização da versão do PJe proporcionou ao PJBA novas funcionalidades, além da possibilidade de trabalhar com desenvolvimento colaborativo entre Tribunais, com soluções de inteligência artificial e melhorias no desempenho e na experiência de acesso. A modernização faz parte do projeto estratégico da gestão do Desembargador Lourival Almeida Trindade, PJe TOTAL, conduzido pela Setim.
O PJe é um software elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a partir da experiência e com a colaboração de diversos tribunais brasileiros, com o objetivo de manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais e o acompanhamento do processo pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual, independente de o processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar dos Estados ou na Justiça do Trabalho.
Saiba mais:
PJBA ATUALIZA SISTEMA PJE PARA A VERSÃO 2.1, COM NOVAS FUNCIONALIDADES E DESENVOLVIMENTO COLABORATIVO