A Comissão Permanente de Segurança do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), presidida pelo Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, realizou, na tarde dessa segunda-feira (9), uma reunião ordinária. O encontro aconteceu de forma virtual e contou com a participação dos demais membros da Comissão, além de representantes do Gabinete de Segurança Institucional.
Conforme o Regimento Interno do Tribunal baiano, cabe à Comissão criar um programa de segurança institucional para estruturas físicas, magistrados e servidores, o que inclui propor a estruturação, o aparelhamento, a modernização e a adequação tecnológica necessários. A Comissão de Segurança deve adotar providências em situações que envolvam risco ao magistrado ou à sua família, durante o desempenho da função jurisdicional, além de promover cursos que possam auxiliar na prevenção de atos de violência.
Integram a Comissão Permanente de Segurança, além do Desembargador Baltazar Saraiva, os Desembargadores Jefferson Alves de Assis e Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, a Desembargadora Soraya Moradillo Pinto, os Juízes Fábio Alexandro Costa Bastos e Isaías Vinícius de Castro Simões, e a Juíza Ângela Bacelar Batista.
Descrição da imagem: print da tela de um encontro virtual. A imagem de cada pessoa presente na reunião aparece em pequenos quadrados [Fim da descrição].
#pratodosverem #pracegover