Durante a realização do Programa VAI, iniciativa do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto, em Vitória da Conquista, o Juiz João Batista Pereira Pinto registrou a relevância da superação dos desafios e do cumprimento das metas, tendo em vista a melhor prestação jurisdicional ao cidadão. O Magistrado, que atua na Comarca de Guanambi, também destacou o trabalho de equipe desenvolvido em sua unidade e a motivação e o empenho, de Magistrados e Servidores, em prol do cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Foz do Iguaçu/PR, foram definidas as Metas Nacionais Estabelecidas pela Justiça Estadual para 2019, que inclui a Meta 2. Nesse evento, o TJBA foi premiado, pelo segundo ano consecutivo, com o Selo Ouro Justiça em Números 2018.
O Presidente do Judiciário baiano estabeleceu que fortalecer e melhorar a prestação jurisdicional constitui um dos pilares de sua gestão. Com o incentivo do Chefe da Corte do Judiciário, o TJBA objetiva melhorar os índices, garantindo mais celeridade no julgamento dos processos, e, desta forma, superar a Meta 2 do CNJ. Assim, o Tribunal de Justiça da Bahia trabalha com o objetivo de julgar, até 31 de julho, a maior quantidade possível de processos distribuídos.