Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Novas desembargadoras tomam posse
2 de dezembro de 2010 às 16:15
Novas desembargadoras tomam posse

As magistradas Ilza Maria da Anunciação, Cynthia Maria Pina Resende e Heloisa Pinto de Freitas Graddi tomaram posse hoje pela manhã, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, como desembargadoras do Tribunal de Justiça da Bahia.

Após a leitura do compromisso de posse pelas magistradas, a presidente do Tribunal, desembargadora Telma Britto, classificou como excelente o trabalho desenvolvido durante toda a trajetória das novas desembargadoras, destacando qualidades como dedicação, esforço e competência.

"Desejo boas-vindas e quero registrar que tenho certeza de que as novas desembargadoras darão contribuição importante ao Tribunal e que podem contar com o meu apoio, e com o apoio da Presidência durante a minha gestão", afirmou a presidente.

Novas desembargadoras tomam posse
As desembargadoras Ilza Maria da Anunciação, Heloísa Pinto de Freitas
Graddi e Cynthia Maria Pina Resende

A desembargadora Ilza Maria da Anunciação afirmou que dará continuidade ao trabalho com o mesmo comprometimento, vontade e consciência da missão que tem como julgadora.

"Tenho certeza de que a promoção é o reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido durante os meus 29 anos de magistratura", afirmou.

Para a magistrada Heloísa Pinto de Freitas Graddi tornar-se desembargadora "é uma graça recebida, que deve ser retribuída dia-a-dia com um trabalho voltado para fazer da Justiça Baiana a melhor do País".

"Para chegarmos ao cargo de desembargadora passamos por um processo criterioso de avaliação que se baseia em quesitos muito importantes no trabalho de magistratura, como produtividade e presteza, e esses dois serão fundamentais também ao exercer as atividades de desembargadora, principalmente na tentativa de suprir as carências do nosso Tribunal", ressaltou a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

A solenidade de posse foi acompanhada por um grande número de advogados, juízes, desembargadores, defensores e promotores públicos.

Promoção – As três juízas foram promovidas na sessão do Tribunal Pleno realizada ontem. A magistrada Ilza Maria da Anunciação foi promovida pelo critério de merecimento, para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Maria Geraldina de Souza Galvão.

A magistrada Cynthia Maria Pina Resende também foi promovida por merecimento, na vaga que era ocupada pelo desembargador Antonio Roberto Gonçalves, enquanto que a juíza Heloisa Pinto de Freitas Graddi foi promovida pelo critério de antiguidade, ocupando a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Lealdina Torreão.

Texto: Lorena Vasconcelos / Fotos: Nei Pinto