Atenção! A partir da próxima terça-feira (16) as unidades do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) já devem fazer todas as solicitações de materiais de consumo e permanente no novo sistema de Gestão Patrimonial. O módulo Pedido Online, disponível na Intranet, é onde os pedidos devem ser feitos.
A mudança de sistema foi determinada pelo Decreto Judiciário n. 356, de 24 de abril de 2023.
A modernização do sistema é um dos benefícios decorrentes do inventário patrimonial, realizado pelo Tribunal baiano em 2022, por meio de empresa contratada. O GEAFIN proporciona maior interatividade para usuários, permite pedidos, movimentação e transferência de bens on-line, bem como um melhor controle de estoque.
Por meio dessa ação, o TJBA está adequando o controle patrimonial às normas estabelecidas pelo Manual de Contabilidade Aplicada ao setor público, diligenciando a reavaliação dos bens e o teste de recuperabilidade de seus ativos.
Inventário Patrimonial – Em 2022, o Tribunal de Justiça da Bahia disciplinou a realização de inventário patrimonial em todas as unidades, por meio do Ato Normativo Conjunto n. 11. O inventário é o instrumento de controle para apuração, identificação e reorganização do acervo patrimonial, por meio de levantamento e verificação dos bens móveis permanentes, imóveis e intangíveis do TJBA.
Descrição imagem: ilustrativa, com mãos assinando papéis para representar um inventário.
#pracegover #paratodosverem