O Núcleo de Cooperação Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) segue avançando em sua missão de aproximar o cidadão dos serviços judiciários. Ontem, foi a vez do Município de Urandi integrar-se ao inovador projeto Conecta Justiça, com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica.
O projeto Conecta Justiça visa facilitar o acesso da população aos serviços digitais oferecidos pelo TJBA, proporcionando internet gratuita em locais estratégicos. A adesão do município de Urandi marca um importante passo na expansão do projeto, que já vem sendo implementado em outras localidades da Bahia.
Por meio da parceria, serão disponibilizados pontos de acesso à internet para que os cidadãos sem conexão própria possam utilizar os serviços do Tribunal de maneira rápida e gratuita. Além de promover a inclusão digital, o projeto fortalece o compromisso do TJBA em aprimorar a prestação jurisdicional, com especial atenção às regiões mais remotas.
A assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o município de Urandi contou com a participação da Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, Supervisora do Núcleo, do Prefeito Municipal Warlei Oliveira de Souza e membros do Núcleo de Cooperação, fortalecendo a colaboração entre o Poder Judiciário e a administração municipal.
O Conecta Justiça é uma iniciativa que demonstra o empenho contínuo da Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, em garantir que a justiça seja acessível a todos os cidadãos baianos, independentemente de sua localização geográfica ou condições socioeconômicas.