Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Núcleo de Cooperação Judiciária define estratégias para expandir os projetos 
16 de agosto de 2024 às 18:47
Núcleo de Cooperação Judiciária define estratégias para expandir os projetos 

O Núcleo de Cooperação Judiciária (NCJ) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) realizou reunião ordinária com seus integrantes, no dia 14 de agosto, para discutir o panorama mensal da unidade e apresentar atualizações sobre os projetos em andamento. O encontro garante a continuidade e a eficácia das ações do Núcleo, sob a supervisão da Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, além de explorar novas estratégias para ampliar o alcance de suas iniciativas.  

Participaram da reunião a Juíza Coordenadora Rita de Cássia Ramos de Carvalho; a Juíza Cooperadora Carolina Almeida da Cunha Guedes; o Juiz Cooperador Argemiro de Azevedo Dutra; os Assessores Daisy Anne Pereira Bispo e Walter Nogueira Neto, da AEP II; além das servidoras do NCJ, Adriane Matos de Souza e Lilian Gonçalves de Melo.   

Núcleo de Cooperação Judiciária define estratégias para expandir os projetos 


Na ocasião, foi discutida a viabilidade de apoio institucional das Corregedorias do TJBA e da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau, visando ampliar a divulgação dos projetos do NCJ, com o objetivo de aumentar o impacto junto aos jurisdicionados.  

No período da tarde, a Desembargadora Supervisora do NCJ, junto às Juízas integrantes do Núcleo, se reuniu com a Corregedora das Comarcas do Interior, Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, acompanhada dos Juízes Auxiliares da CCI, Moacir Reis Fernandes Filho e Ângela Bacellar Batista. O encontro foi destinado à apresentação dos projetos e às diretrizes sobre o instituto da cooperação.   

Em seguida, a equipe do NCJ se reuniu com a Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau, Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, a fim de discutir a expansão do projeto “Conecta Justiça” em todo o território baiano, utilizando a Rede de Governança como ferramenta de implementação.   

Parcerias com o Setor Privado   

Buscando fortalecer parcerias com o setor privado, as magistradas apresentaram o projeto “Conecta Justiça” a representantes de um shopping center de Salvador. A ideia é estabelecer colaborações futuras, considerando a grande circulação de pessoas na área central do shopping, o que pode maximizar o alcance desse projeto.   

A Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos pontuou a importância dessas reuniões para o desenvolvimento contínuo das iniciativas do NCJ e a melhoria dos serviços prestados à sociedade. Ela destacou que a colaboração entre as diferentes coordenações é fundamental para atingir os objetivos estabelecidos e enfrentar os desafios do atual cenário judicial.  

Destacou, ainda, que serão realizadas reuniões com a Corregedoria-Geral da Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), reforçando a cooperação entre essas instituições.   

As atividades do Núcleo contam com o apoio da Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, pois o projeto está alinhado às diretrizes da atual gestão administrativa e ao Mapa Estratégico 2021-2026 desta Corte, especialmente ao objetivo estratégico de Garantia dos Direitos Fundamentais (M.1.4: Aperfeiçoar o acesso à justiça). 

.

Descrição da imagem: oito pessoas sentadas ao redor de uma mesa redonda durante reunião do Núcleo de Cooperação Judiciária [fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom TJBA