O Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau (NJR2G) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebe doações de obras bibliográficas. A campanha é uma iniciativa da Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, Presidente do NJR2G, com vistas a estimular a prática literária.
As obras devem abordar conteúdos voltados ao desenvolvimento do leitor, incluindo inteligência emocional, cultura de paz, comunicação não violenta e boas práticas.
As primeiras doações foram recebidas por Marcos Viana, Diretor da Biblioteca Central de Salvador, e foram realizadas pelos seguintes colaboradores: Eugênio Kruschewsky, Isadora Amaral Viana, André Lopes e Fábil Gil Santiago. O Centro de Estudos Jurídicos Aras (Cejas), também, realizou a doação de algumas obras voltadas às temáticas solicitadas.


Os livros estarão disponíveis para todos os públicos, em especial aos estudantes, na biblioteca do Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau, para que possam aprofundar conhecimentos sobre a temática.
Servidores, magistrados e parceiros institucionais podem realizar as doações de maneira presencial no Gabinete da Desembargadora Joanice Maria Guimarães, localizado na ala sul do prédio principal do TJBA, sala 212. Para orientações, entrar em contato através do e-mail njrestaurativa2@tjba.jus.br ou do telefone/whatsapp (71) 3372-5141. A iniciativa fortalece as práticas restaurativas no âmbito do Poder Judiciário.