A inauguração do Ecoponto do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) aconteceu, nessa quarta-feira (21), no Fórum Regional do Imbuí e no Fórum Criminal, situado no bairro de Sussuarana. Já nesta quinta-feira (22), foi a vez do Fórum Ruy Barbosa receber as caixas coletoras.
A ação, promovida pelo Núcleo Sociambiental do TJBA, que tem à frente a Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, teve início no mês de junho, com a implantação dos pontos de coleta no edifício-sede da Corte baiana.
Segundo a Magistrada Maria de Fátima, a campanha sustentável tem o intuito de promover a destinação correta dos objetos recolhidos. Além disso, a Magistrada ressalta que as comarcas do interior serão as próximas a receberem o Ecoponto.
Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho
Núcleo Sociambiental do TJBA
Nos pontos de coleta, servidores e transeuntes podem doar objetos eletrônicos (mouses, teclados, chips e placas), plásticos, bucha de prato e óleo de cozinha.
A Juíza Renata Mirtes Bezano de Cerqueira, lotada no Fórum do Imbuí, fala sobre a atuação do Núcleo Socioambiental, do qual faz parte, e a importância da campanha para a conscientização dos Magistrados e Servidores.
Renata Mirtes Bezano de Cerqueira
Juíza
A inicitiva contribui com a sustentabilidade, proteção do meio ambiente e tem o viés educativo dos cidadãos em relação ao descarte consciente, conforme explica a Juíza Administrativa do Fórum Regional do Imbuí, Nícia Olga.
Nícia Olga
Juíza Administrativa do Fórum Regional do Imbuí
Na oportunidade, a Assessora Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEP II), Juíza Rita Ramos, esteve presente para prestigiar a inauguração do Ecoponto e incentivar a coleta seletiva.
Juíza Rita Ramos
Assessora Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEP II)