O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) divulgou a edição de setembro do Informativo NUPEMEC. O periódico apresenta informações sobre a inauguração do 1º Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) específico para a área imobiliária e a instalação do Cejusc na Comarca de Remanso.
Entre os destaques desta edição, constam, ainda, ações do Projeto Pai Presente, o balanço de audiências do mês de agosto e o encontro entre o NUPEMEC-TJBA e a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA), com vistas a debater a criação de um grupo de trabalho entre as unidades.
Clique aqui e acesso ao informativo
NUPEMEC – Supervisionado pela Desembargadora Marielza Brandão Franco, o Núcleo tem como função precípua assegurar a oferta, com qualidade, dos serviços relacionados aos meios adequados de solução de conflitos no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia, especialmente conciliações e mediações necessárias ao regular funcionamento do sistema previsto no CPC, além do atendimento de questões pré-processuais.