O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa aos Mediadores e Conciliadores Judiciais, que está disponível o edital para seleção de dez estagiários de Pós Graduação. Os aprovados atuarão no Centro Judiciário de Solução de Conflitos- Virtual, situado no NUPEMEC- TJBA/CAB.
Acesse o edital, assinado pelo Presidente do Nupemec, Desembragador João Augusto Alves de Oliveira Pinto e publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (22).
Interessados deverão efetuar a inscrição durante o período de 22 de setembro a 05 de outubro deste ano, por meio do formulário disponível aqui. É necessário, encaminhar, na mesma página, documentos que comprovem o cadastro regular no Conciliajud; a matrícula em curso de pós-graduação em instituição de ensino; identificação (documento com foto); e comprovante de residência na cidade de Salvador ou município vizinho.
Os estagiários de Pós-Graduação devem ser Mediadores e Conciliadores Judiciais com Cadastro no Conciliajud. Portanto, as vagas destinam-se a mediadores judiciais formados.
Os candidatos selecionados participarão de curso de atualização em mediação judicial, onde aprenderão a abordar o conflito a partir da perspectiva da análise das questões, dos interesses e dos sentimentos das partes, aplicando técnicas e ferramentas como a escuta ativa, a validação de sentimentos, a reformulação positiva de narrativas, dentre outras. Além disso, os estudantes irão formular termos de acordos, minutas de atos judiciais e utilizarão os sistemas judiciais.
Dúvidas e questionamentos acerca da seleção poderão ser encaminhados para o e-mail estagionupemec@tjba.jus.br.
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos Virtual (Cejusc Virtual) tem como finalidade a instalação de Centro Judiciário responsável pelo oferecimento, prioritariamente, de serviços virtuais de conciliação e mediação de conflitos ainda não judicializados ou pré-processuais.
O Cejusc Virtual visa, desta forma, evitar a judicialização de conflitos e facilitar o acesso ao Judiciário por meio do uso das ferramentas adequadas de solução de conflitos em ambiente virtual. Dedicando-se, também a viabilizar o desenvolvimento do mediador, por estimulá-lo a participar de curso de pós-graduação.
Descrição da imagem: marca do Nupemec PJBA [fim da descrição]
#Pracegover #Pratodosverem