Após vinte e dois anos de carreira na Polícia Militar da Bahia (PMBA), o oficial Daniel Gomes Figueiredo, ajudante de ordens da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), recebeu nessa quinta-feira (6/9) a patente de Major da corporação.
A promoção, publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, foi por merecimento. Agora oficial superior, o Major passa a desempenhar função estratégica na PMBA.
Nascido em Nazaré das Farinhas, iniciou a carreira militar na cidade de Barreiras e atuou em diversos setores da PMBA. Passou pelo 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Pelourinho; foi diretor de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA); trabalhou no Comando-Geral da PMBA e pela segunda vez faz Assistência Militar da presidência do TJBA. A primeira atuação no Tribunal de Justiça foi na gestão do desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra.
“É um grande reconhecimento por parte dos meus superiores. E significa também mais responsabilidade. A minha intenção é trabalhar cada vez mais em prol da gestão do desembargador Mário Alberto Hirs e do TJBA. E depois esperar a próxima missão”, declarou o Major Daniel Figueiredo.
Na sala da presidência do Tribunal, o Major recebeu os cumprimentos do presidente do TJBA desembargador Mario Alberto Hirs (foto) e de integrantes da Assistência Militar do Tribunal.
Texto: Ascom / Foto: Nei Pinto