Buscando solucionar inconsistências existentes entre o sistema da Ouvidoria-Geral e as manifestações de competência da Ouvidoria dos Juizados Especiais, o Ouvidor-Adjunto Guilherme José de Carvalho Neto reuniu-se, quinta-feira (14), com representantes da Coordenação dos Juizados Especiais (Coje) e da Coordenação de Sistemas (Cosis).
Após exposição das inconsistências detectadas, ficou registrada a liberação de acesso ao sistema Ouvidoria On-line para Cláudio Lemos e Túlia Moita, servidores da Coje, com implementação do fluxo a ser utilizado pela Coordenação, cujo trabalho vem sendo realizado entre a Ouvidoria dos Juizados e suas respectivas Varas, com baixa significativa nas demandas represadas.
Também participaram da reunião o representante da Coordenação de Sistemas, Felisberto Buriti, bem como os servidores Veridiane Freire e Fábio Ricardo Nogueira, ambos da Ouvidoria-Geral.
A OUVIDORIA
Órgão fundamental dentro de uma instituição, a Ouvidoria atua como uma ligação entre os cidadãos e a organização. Ela funciona como um canal pelo qual as opiniões, as reclamações e as denúncias são recebidas e tratadas de maneira justa e imparcial. A Ouvidoria Judicial do TJBA tem à frente o Desembargador Lidivaldo Reaiche e presta atendimento aos cidadãos jurisdicionados do Estado da Bahia, bem como aos interessados de outros estados que buscam esclarecimentos sobre questões em andamento nas comarcas da Bahia, nos Juizados Especiais e no próprio Tribunal de Justiça.