Precisa conversar com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA)? A Ouvidoria Judicial (canal de escuta e diálogo) está aberta para falar com você. Prova disso é o seu atendimento gratuito e especializado. Funcionando das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, o órgão atua em quatro áreas: Ouvidoria-Geral, Ouvidoria da Mulher, Ouvidoria do Servidor e Ouvidoria Especial.
Cidadãos, advogados, servidores e partes em processos, se desejarem tirar dúvidas sobre como anda o processo de que é parte, assim como fazer sugestões, elogios, reclamações ou denúncias, liguem para 0800 071 2222. O canal de diálogo com a Ouvidoria, também, está no meio digital na página eletrônica tjba.jus.br/ouvidoria. Para quem busca a conversa presencial, o órgão está localizado no andar térreo do edifício-sede do TJBA (em Salvador).
Como forma de aproximar a população dos serviços do TJBA, foi criada a campanha “Quer falar com o TJBA? Converse com a Ouvidoria”. Em circulação em outdoors de grande visibilidade na cidade de Salvador, a ação está presente em emissoras de rádio, banners, matérias jornalísticas no site institucional e em cards nas redes sociais. Panfletos e cartazes reforçam a mensagem que visa fortalecer, de igual modo, servidores e magistrados sobre a importância de participarem das demandas da Ouvidoria.
Fundada no ano de 1994, a Ouvidoria do TJBA tem à frente o Desembargador Lidivaldo Reaiche, na condição de Ouvidor-Geral. O Desembargador Baltazar Miranda Saraiva é o Ouvidor-Geral Substituto. A Desembargadora Nágila Brito responde pela Ouvidoria da Mulher. Na condição de Ouvidor-Adjunto está Guilherme José de Carvalho Neto.
Saiba mais:
Campanha “Converse com a Ouvidoria”: ouça o Spot que aproxima você dos serviços do TJBA