No ano em que comemora 25 anos de implantação, a Ouvidoria Judicial, unidade vinculada à 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), está focada em otimizar o sistema online de atendimento, com vistas a facilitar o acesso do cidadão, fortalecendo a relação entre a sociedade e o Poder Judiciário.
Apoiado pela 2ª Vice-Presidente, Desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal, e pela Juíza Ouvidora Marina Kümmer, o Ouvidor-Adjunto, Guilherme Carvalho, iniciou os trabalhos para implementar as melhorias desejadas. Na última quarta-feira (15), reuniu-se com representantes da Coordenação de Sistemas (Cosis) e do Núcleo Unijud Digital para tratar sobre a questão.
Participaram da reunião, a Servidora Tâmara Luiza Lobato, da Ouvidoria Judicial; os Servidores Victor Suzart e Caroline Pergentino Ramos, da Cosis; e Beatriz Queiroz representando o Unijud.
O sistema online da Ouvidoria Judicial representa um elo entre a sociedade e o Judiciário. Na plataforma, podem ser realizados pedidos de agilização de processo, críticas, sugestões, reclamações, elogios e denúncias da comunidade interna e externa do TJBA.
A Ouvidoria mais antiga do Brasil surgiu em 1994. Implantada pelo Desembargador Corregedor Jatahy Fonseca, e oficializada no Pleno em 2008, a unidade funciona hoje no 3º andar, sala 304 A – Ala Norte, no prédio-sede da Corte Baiana, localizado no Centro Administrativo da Bahia.
Os usuários podem contatar a Ouvidoria, das 8h às 18h, pessoalmente, ou através dos diversos canais de comunicação disponíveis.
• E-mail: ouvidoria@tjba.jus.br
• Site: https://www.tjba.jus.br/ouvidoria/
• Telefone: (71) 3372 – 5565 | 0800 071 2222