Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Prêmios por desempenho na Conciliação
3 de fevereiro de 2010 às 19:13
Prêmios por desempenho na Conciliação

Prêmios por desempenho na Conciliação


Magistrados e servidores de quatro comarcas e duas unidades judiciais de Salvador foram premiados, há pouco, na Sala de Convívio do Tribunal de Justiça, pelo bom desempenho durante as duas Semanas Nacionais de Conciliação, ocorridas nos meses de setembro e de dezembro de 2009.

A presidente Silvia Zarif agradeceu aos presentes pela colaboração e pelo número de conciliações, dizendo que a homenagem serve de exemplo a ser seguido pelos demais servidores e magistrados. “ Isso é importante porque a conciliação agiliza a tramitação dos processos e essa celeridade nos julgamentos contribui para a melhoria da imagem do Judiciário perante a sociedade”.

O critério para premiação dos vencedores é com base no maior número de acordos realizados em relação à quantidade de processos julgados, divididos em três categorias: entrância inicial, intermediária e final. O diferencial desse ano foi a premiação da equipe do Núcleo de Conciliação do 1º grau, “em reconhecimento ao belo desempenho”, segundo a presidente.

Na edição do mês de setembro, a Comarca de Miguel Calmon foi a vencedora na entrância inicial, com 174 acordos, dos 179 processos colocados em pauta. Na entrância intermediária e final, venceram Brumado e a 30ª Vara Cível de Salvador, com 275 conciliações, de 404 processos, e 261, de 714 feitos, respectivamente.

Em dezembro, Alcobaça venceu na entrância inicial com 99 acordos, de 119 audiências. Na intermediária, a Comarca de Santo Amaro foi destaque com 275 conciliações, de 404 processos, e, na final, com 63 conciliações, dos 65, ganhou a 9ª Vara de Família.

A juíza diretora do fórum de Brumado, Leonor da Silva Abreu, e o juiz da Vara Cível de Santo Amaro, Ananias Freira, concordaram ao falar que a premiação incentiva a produtividade dos servidores porque é uma forma de reconhecer o esforço de todos os envolvidos. O escrevente de cartório de Alcobaça, Alexsandro Silveira, ratificou dizendo que ser reconhecido pelo desempenho é um estimulo para os trabalhos futuros.