O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) convida magistrados, servidores, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, bem como advogados e, sobretudo, os cidadãos a participar da pesquisa “Gestão Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor!’. A ação segue até hoje (3).
A iniciativa, promovida em colaboração com os Tribunais de Justiça Estaduais de todo o país, é respaldada pela Resolução CNJ nº 325/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que define a Estratégia para o sexênio 2021-2026. Seu objetivo é captar a opinião de diversos públicos sobre a construção da Metas Nacionais para o ano de 2025.
A gestão participativa é um pilar fundamental na construção das Metas Nacionais desde a Portaria CNJ nº 138, de 23 de agosto de 2013, reforçada pela Portaria nº 59, de 23 de abril de 2019, que institui a Rede Nacional de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.
Nesse contexto, os Tribunais Estaduais do Brasil (TJAC, TJAL, TJAP, TJAM, TJBA, TJCE, TJDFT, TJES, TJGO, TJMA, TJMT, TJMS, TJMG, TJPA, TJPB, TJPR, TJPE, TJPI, TJRJ, TJRN, TJRS, TJRO, TJRR, TJSC, TJSP, TJSE e TJTO) unem esforços, anualmente, para realizar uma consulta pública, permitindo que todos, de forma democrática, expressem suas opiniões e sugestões sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário.
Descrição da imagem: card ilustrativo, com informações da iniciativa [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem