O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) possui agora um Banco de Talentos. Magistrados e servidores interessados em se cadastrar já podem preencher formulário disponibilizado eletronicamente no Portal RH Net, a partir desta quinta-feira (28).
O Decreto Judiciário nº 672, que institui o Banco de Talentos, foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (28), em homenagem ao Dia do Servidor, celebrado nesta data. Trata-se de mais uma ferramenta do PJBA, de reconhecimento e valorização profissional.
O PJBA iniciou na quarta-feira (27) as celebrações pelo Dia do Servidor. A Semana do Servidor conta com uma programação leve, lúdica e educativa, visando promover o bem-estar e homenagear quem tanto faz pelo dia a dia da instituição.
O Banco de Talentos consiste em um sistema informatizado, onde os servidores do Judiciário baiano podem inserir informações sobre suas aptidões pessoais e profissionais, suas formações acadêmicas e complementares, bem como sua experiência profissional dentro e fora do ambiente do Judiciário.
Dentre os objetivos da criação do Banco de Talentos está permitir a formação de equipes multidisciplinares para a realização de atividades, elaboração de projetos e para integrar comissões e grupos de trabalho.
O sistema funcionará como instrumento da Política de Gestão de Pessoas e ferramenta de auxílio no desenvolvimento profissional e humano dos magistrados e servidores.
O benefício imediato do Banco de Talentos é a possibilidade de identificar os talentos e competências dos servidores e oferecer oportunidades para seu desenvolvimento, aperfeiçoamento e qualificação, aliados às necessidades do Poder Judiciário. Diante disso, será possível utilizar as informações registradas no sistema para identificar e prover ações de desenvolvimento compatíveis com as prioridades estabelecidas pelo PJBA em seu planejamento estratégico.