O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia reconduziu a Desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro ao cargo de Juíza Eleitoral Substituta do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A ação ocorreu na quarta-feira (24), durante a Sessão Plenária.
A Magistrada, aclamada pelos Desembargadores durante a sessão, foi Juíza Substituta do TRE-BA, de junho de 2017 a junho 2019, atuando na propaganda eleitoral antecipada e na propaganda eleitoral das eleições estaduais de 2018. Além de Salvador, a Desembargadora já atuou como Juíza Eleitoral nos municípios de Itiruçu, Mutuípe, Caravelas, Santo Amaro e Bom Jesus da Lapa.
A Desembargadora Carmem Lúcia é graduada em Direito pela Universidade de Santa Cruz (1978) e pós-graduada em Direito Eleitoral (2012). Na carreira jurídica, trabalhou como advogada cível e trabalhista, na cidade de Itabuna. Ingressou na magistratura em 1986 e atuou nas Comarcas de Itiruçu, Mutuípe, Canavieiras e Santo Amaro.
Em junho de 1993, a Juíza foi promovida para a Comarca de Salvador. Em maio de 2015, ascendeu ao cargo de Desembargador, pelo critério de antiguidade, sendo designada para a Quinta Câmara Cível, Seção Cível de Direito Público e Tribunal Pleno.