Os magistrados e os servidores que trabalham no Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva, onde funciona a Central dos Juizados Especiais, no bairro do Imbuí, em Salvador, celebraram a reativação do posto médico da unidade nesta quinta-feira (14).
O espaço foi inaugurado pela Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, acompanhada do Coordenador dos Juizados Especiais, Desembargador Paulo Chenaud, e da Juíza Diretora do Fórum, Michelline Bittencourt. Outros juízes e servidores estiveram presentes e, já no primeiro dia, puderam usufruir de uma ação especial que disponibilizou vacinas contra sarampo, febre amarela, hepatite B, tétano, gripe e COVID.
“Este posto médico é uma conquista que representa não apenas a instalação de um equipamento físico, mas a materialização do nosso compromisso com o bem-estar de magistrados e servidores que diariamente dedicam seu trabalho à realização da justiça nesta casa. Este projeto atende a uma legítima reivindicação dos profissionais que aqui atuam e se insere plenamente nas diretrizes estabelecidas no Decreto Judiciário nº 167, de fevereiro de 2024, que norteia nossa gestão”, declarou a Desembargadora Cynthia Resende.
A unidade oferece atendimento médico, de fisioterapia e massoterapia. Agora, o público interno do Fórum do Imbuí e seus dependentes não necessitam mais se deslocar até a sede do TJBA ou ao Fórum Ruy Barbosa toda vez que precisarem cuidar da saúde.
“A instalação do posto médico aqui no Fórum Regional do Imbuí viabiliza que o magistrado ou o servidor possa otimizar seu tempo, tendo acesso a tratamento médico, fisioterápico e terapêutico no próprio ambiente onde trabalha, o que se consubstancia em conforto e comodidade para todos que deles se servirão”, destacou a Juíza Michelline Bittencourt.
Também estiveram presentes o Juiz Eldsamir Mascarenhas, 1º Vice-Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), representando o Presidente, Desembargador Julio Travessa; o Secretário de Gestão de Pessoas, Luís Alberto Teixeira Melo; e o Diretor de Assistência à Saúde, Rogério Tourinho.
A inauguração do posto médico está em consonância com a Resolução CNJ nº 207/2015, que institui a política de atenção integral à saúde de magistrados e servidores do Poder Judiciário.