Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Prazo para submissão de trabalhos ao Prêmio “Narrativas que Salvam” termina em 3 de novembro; confira mais informações da premiação inédita no TJBA 
24 de outubro de 2025 às 13:35
Prazo para submissão de trabalhos ao Prêmio “Narrativas que Salvam” termina em 3 de novembro; confira mais informações da premiação inédita no TJBA 

As inscrições para o 1º Prêmio de Jornalismo “Narrativas que Salvam” encerram no dia 3 de novembro de 2025. A iniciativa inédita, realizada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) por meio da Coordenadoria da Mulher, integra a programação da 31ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 24 a 28 de novembro, e tem o objetivo de valorizar produções jornalísticas que contribuam para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e do feminicídio. 

Podem participar jornalistas profissionais e estudantes de jornalismo de toda a Bahia, com trabalhos publicados ou veiculados entre janeiro de 2024 e setembro de 2025 em diversas mídias, como jornal, revista, televisão, rádio, internet, podcast e fotojornalismo. A premiação contempla duas categorias principais:  

  • Profissional: com modalidades em reportagem escrita, audiovisual, em áudio e fotojornalismo. 
  • Universitária: destinada a estudantes não vinculados a veículos profissionais. 

Além disso, a comissão julgadora poderá conceder o Prêmio Especial “Narrativas que Salvam” a personalidades e influenciadores digitais que destacarem histórias de superação de mulheres em situação de violência. 

Os trabalhos inscritos serão avaliados segundo critérios como relevância social, qualidade narrativa, profundidade investigativa e potencial transformador. Os vencedores receberão troféu, diploma e certificado, além da divulgação de seus trabalhos em uma plataforma digital própria da Coordenadoria da Mulher, ampliando o alcance das narrativas premiadas. 

A divulgação dos finalistas está marcada para 11 de novembro de 2025, com publicação no Diário da Justiça Eletrônico e no site da Coordenadoria da Mulher. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 24 de novembro, às 14h, no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

O Prêmio “Narrativas que Salvam” reforça o compromisso do TJBA em fortalecer a rede de enfrentamento à violência de gênero e em reconhecer o jornalismo como aliado essencial na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. 

O edital completo e o formulário para inscrição estão disponíveis no portal da Coordenadoria da Mulher do TJBA. Para dúvidas, o contato pode ser realizado pelo e-mail coordenadoriamulher@tjba.jus.br ou pelos telefones 71 3372-1867 / 1895. 

Texto publicado: Ascom TJBA