O presidente da Associação Baiana de Artistas Plásticos e Visuais (ABARVI), Celso Cunha Neto, esteve em visita institucional ao Tribunal de Justiça da Bahia, no dia 17 de novembro de 2025 (segunda-feira), para uma reunião com a Coordenadoria de Ação Social do TJBA. O encontro visou apresentar, oficialmente, a entidade ao Tribunal e reforçar sua atuação no cenário cultural e institucional do Estado.
Celso Cunha foi recebido pela coordenadora de Ação Social do Tribunal, Vanessa Travessa, e pelo produtor cultural da instituição, Leonardo Bokor. A visita foi acompanhada pelo advogado, jurista, pensador, poeta, crítico literário, artista escritor e artista visual Taurino Araújo, sócio efetivo da ABARVI, que lançará a sua obra reunida intitulada Dançando no meio do inverno: 40 anos de poesia brasileira, 1.700p., ainda neste ano.
Durante a reunião, foram discutidos temas ligados ao fortalecimento das artes visuais no mundo e, principalmente, no Estado da Bahia, bem como possibilidades de cooperação institucional entre o TJBA e a ABARVI e projetos independentes, ora em andamento. A conversa foi descrita como leve e produtiva pelos participantes. A expectativa é de que o diálogo iniciado nessa agenda resulte em parcerias futuras, ampliando iniciativas culturais e fortalecendo o vínculo entre as instituições.
Dentre os associados da ABARVI, há expoentes como: Almandrade, Bauer Sá, Bel Borba, Célia Mallett, Celso Cunha, Chico Mazzoni, Goya Lopes, Guache Marques, Juarez Paraíso, Luiz Humberto de Carvalho, Maria Adair, Ordep Serra, Salomão Zalcbergas, Sérgio Rabinovitch, Taurino Araújo, Viga Gordilho, Taty Sampaio, Floro Freire, Murilo Ribeiro, Laudineia Estevam e Leonel Brayner.