A busca pelo diálogo e pela construção conjunta por uma justiça mais célere e justa. Esse foi o objetivo da reunião realizada pelo Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, com os representantes dos sindicatos dos servidores.
“Essa é uma demonstração de que as portas da administração do Tribunal estão sempre abertas para as pessoas que trabalham conosco”, afirmou o Presidente após o encontro desta segunda-feira (9), no Gabinete da Presidência.
Reajuste linear, plano de cargos e salários e programas que envolvam o cuidado com a saúde mental dos servidores foram os pontos centrais da reunião, além da elevação dos níveis de progressão e o auxílio social para aposentados.
“Fui sempre do abraço, da cooperação, de estar próximo, de ouvir e não vou me afastar disso hora nenhuma. Quero o auxílio de vocês, que são a nossa base, trabalhamos porque existem vocês”, frisou o Presidente Rotondano, acrescentando que o destinatário final das melhorias para os servidores é o cidadão.
Entre os participantes do encontro, estavam o Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), Manuel Suzart; o Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça da Bahia (Aojus-BA), Itailson Farias; o Presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Assetba), Oscar Bellucci; e o Coordenador-Geral do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj), Antônio Jair.

