O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) tem uma nova magistrada. A bacharela em direito Priscilla Ribeiro Paulino tomou posse como Juíza Substituta nesta terça-feira (4), em um ato no Gabinete da Presidência, após ser aprovada em concurso público de provas e títulos.
A Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, conduziu a breve cerimônia e assinou o Termo de Posse juntamente com a empossada.
“Desejamos muito sucesso na sua carreira. A magistratura é uma carreira árdua, não é fácil. Você vai começar em cidades que nunca viu, nunca conheceu. Eu comecei com 25 anos, sem muita experiência e em uma época em que a gente não tinha celular nem internet; era só a máquina de escrever para trabalhar e carregando os códigos debaixo do braço. Hoje a facilidade é bem maior: a comunicação, o mundo, a inteligência artificial. Mas, com tudo isso, a missão de julgar é muito difícil”, afirmou a Desembargadora Cynthia Resende.
Paraibana de João Pessoa, Priscilla Ribeiro Paulino já tem experiência no Judiciário, onde atuava desde 2014, seja como auxiliar da justiça ou como servidora. “Fui juíza leiga do Tribunal de Justiça da Paraíba por sete anos e fui assessora por quatro anos, em Vara Cível e em Vara de Violência Doméstica”, detalhou.
Familiares e amigos estiveram presentes no ato de posse, que foi acompanhado pela Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos; pela Juíza Rita Ramos e pelo Juiz Gustavo Teles, ambos Assessores Especiais da Presidência; e pelo Juiz Eldsamir Mascarenhas, 1º Vice-Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab).