A Corregedoria-Geral da Justiça da Bahia (CGJ/BA) marcou presença no Programa Prefeitura-Bairro Vai Até Você, realizado em Itapuã no dia 30 de agosto, em comemoração ao Dia do Soldado. Por meio do Projeto Corregedoria Presente, como apoio do Núcleo de Regularização Fundiária (NUREF), a iniciativa levou cidadania e garantiu o acesso a diversos direitos para a população local.
Foram ofertados serviços como emissão de segunda via de certidões de nascimento e casamento, consultas de protestos no CPF, emissão de RG, orientação jurídica, reconhecimento de paternidade, mediação de conflitos, alistamento militar, assistência técnica para projetos arquitetônicos e intermediação de vagas de emprego pelo SIMM. Além disso, a comunidade recebeu atendimentos de saúde, incluindo consultas clínicas e odontológicas, exames e testes rápidos.
Para as crianças, o evento ofereceu atividades esportivas e recreativas, proporcionando momentos de lazer e diversão. A ação, também, contou com uma exposição de materiais e equipamentos militares, permitindo que os visitantes conhecessem um pouco mais sobre o trabalho do Exército Brasileiro na região.
A ação reuniu autoridades civis e militares, além de representantes institucionais, entre eles: o Coordenador do NUREF/CGJ-BA, Igor Pinheiro; o General André Luiz Aguiar Ribeiro; o Coronel José Costa Neto; o Secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luciano Sandes; a Subsecretária de Articulação Comunitária e Prefeitura-Bairro, Cláudia Cavalcanti; o Presidente da ARPEN-BA, Carlos Magno; a 2ª conselheira da ARPEN-BA, Samanta Carvalho; a líder técnica do NUREF/CGJ-BA, Rosimare Silva; e as representantes da CGJ-BA, Ana Clara e Júlia Moniz.
Com o Projeto Corregedoria Presente, a CGJ/BA, em parceria com a ARPEN e o IEPTB nessa ação, reforçou sua missão de aproximar o Poder Judiciário da sociedade. A união de esforços entre instituições foi essencial para levar serviços de documentação, consultas, orientações jurídicas e reconhecimento de direitos, promovendo inclusão social, cidadania e dignidade à população de Itapuã.