O prazo para inscrição na quarta edição do projeto itinerante Educação é da Nossa Conta – Na Estrada foi prorrogado até o dia 27 de novembro de 2024. O encontro será realizado no dia 28 de novembro (quinta-feira), no Centro Estadual de Educação Profissional 2 de Julho, em Porto Seguro, cujo objetivo é promover a formação e a troca de experiências entre instituições públicas, autoridades municipais e cidadãos.
A iniciativa resulta da parceria entre o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA), o Ministério Público de Contas do Estado da Bahia (MPC/BA), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).
Cada participante poderá escolher dois minicursos, um em cada turno. Os temas abordados serão os seguintes:
Além das capacitações, o FNDE oferecerá atendimento técnico virtual sobre obras, o Plano de Ações Articuladas (PAR) e prestação de contas. O MPC/BA realizará atendimento técnico presencial, com orientações sobre como fazer pedidos de acesso à informação de interesse público.
O evento é voltado a prefeitos, secretários municipais de Educação, servidores do controle social, cidadãos, conselheiros de Educação, movimentos e organizações sociais, além de profissionais do controle externo e interno, defensores, promotores, auditores, procuradores e ouvidorias públicas. Também são convidados gestores escolares, professores e a comunidade acadêmica.
As inscrições estão disponíveis no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZHk7QsR7dpdaVLmIRxP701sAf01ZS7L6f4whJGWN4aUuwGA/viewform
Descrição da Foto: ilustrativa, com um pedaço do mapa da Bahia ao fundo, a marca do projeto “Educação é da nossa conta – na estrada” e informações do evento [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem