Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Rádio Web TJBA e TV Justiça entrevistam Juiz Sami Storch sobre alienação parental
24 de abril de 2019 às 17:39
Rádio Web TJBA e TV Justiça entrevistam Juiz Sami Storch sobre alienação parental

Em homenagem ao Dia Internacional da Alienação Parental, a Rádio Web TJBA entrevistou o Juiz Sami Storch, Titular da Vara de Família de Itabuna, comarca localizada a 317 quilômetros da capital baiana. Na oportunidade, o Magistrado discorreu sobre o tema e a necessidade da criança crescer longe de pessoas que digam palavras que afetem a imagem de quem ela ama.

A entrevista será transmitida nesta quinta-feira (25), às 10h, e reprisada às 16h30. Além de aprender mais sobre o tema, os ouvintes ficarão por dentro das consequências na vida de alguém que sofre alienação parental e sobre os trabalhos desenvolvidos em Itabuna.

“É importante destacar que a alienação parental não é feita apenas por mães e pais. Avós, tios, parentes próximos à criança também podem cometer essa falha”, explica o Magistrado. “A avó paterna pode falar mal da materna, por exemplo”, acrescenta.

Para ouvir a entrevista, basta acessar o site do TJBA e clicar no link da rádio que fica na lateral direita. Também é possível ouvir de qualquer lugar do mundo. Basta ter um dispositivo móvel conectado à internet, seja ele tablet ou smartphone, e baixar o aplicativo RadiosNet, disponível na Google Play e Apple Store.

TV Justiça – Pioneiro mundial no uso da técnica das constelações familiares no judiciário, o Juiz Sami Stoch, concedeu também uma entrevista para a TV Justiça sobre o tema Constelações familiares. A entrevista foi ao ar na TV Justiça Oficial e foi transmitida no programa Artigo 5º, nesta terça-feira (23).

A prática utilizada pelo Juiz Samir Storch trata-se de uma abordagem originalmente utilizada como método terapêutico pelo filósofo alemão Bert Hellinger, que a partir das constelações familiares desenvolveu uma ciência dos relacionamentos humanos, ao descobrir algumas ordens (leis sistêmicas) que regem as relações.

Durante as constelações familiares as pessoas são convidadas a representar membros da família de uma outra pessoa (o cliente) e, ao serem posicionadas umas em relação às outras, sentem como se fossem as próprias pessoas representadas, expressando seus sentimentos, ainda que não as conheçam.

Clique aqui para assistir a entrevista completa

Texto publicado: Ascom TJBA