Atenção, magistrado, servidor ou colaborador: quer ser sustentável e ganhar descontos na conta da energia? O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) disponibiliza o ponto de troca itinerante do Projeto Vale Luz, que realiza a coleta de resíduos sólidos, proporcionando a redução no valor da fatura de energia elétrica do consumidor participante.
O atendimento para doação de materiais reciclados é prestado, quinzenalmente, às segundas-feiras, das 9h às 15h, ao lado do restaurante do edifício-sede do TJBA. A próxima coleta ocorrerá no dia 17 de junho.
Para participar do Vale Luz, é necessário separar os resíduos aceitos pelo projeto (veja lista na imagem abaixo), que devem estar limpos e secos, e entregá-los no ponto de coleta. No local, basta informar o número da conta-contrato, identificado no canto superior direito da conta de energia, para que os créditos sejam gerados na fatura mensal.
O projeto faz parte de um termo de cooperação entre o TJBA, por meio do Núcleo Socioambiental e da Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, a Neoenergia Coelba e a Associação Voluntários para o Serviço Internacional.
A parceria do TJBA com a Coelba contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), com vistas a estimular o consumo consciente dos recursos naturais. Essa ação está em consonância com o Plano de Logística Sustentável do Tribunal baiano e com a Resolução nº 400/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Descrição da imagem: ilustrativa do Vale Luz com as informações divulgadas no texto [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem