Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Resolva conflitos de forma rápida e pacífica por meio da conciliação; saiba mais
19 de novembro de 2024 às 9:43
Resolva conflitos de forma rápida e pacífica por meio da conciliação; saiba mais

Divórcios consensuais; relações de consumo e cível; pensão alimentícia; investigação de paternidade por DNA; renegociação de dívidas; tudo isso é possível resolver por meio da conciliação, sem a necessidade de processos judiciais, você sabia?  

Essa é uma forma rápida, eficiente e menos onerosa de resolver diversas questões. Na conciliação, as partes participam da resolução do conflito, uma vez que, por intermédio de um conciliador, refletirão sobre eventuais alternativas e elaborar, consensualmente, uma solução que atenda aos interesses de ambas.  

Tem uma questão ainda não judicializada, ou mesmo um processo já em andamento, e quer resolver com brevidade e pacificamente? Então, procure o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) mais próximo. A lista das unidades no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) pode ser encontrada aqui.   

Campanha  

Buscando sensibilizar a sociedade, convidando-a para resolver seus conflitos de forma pacífica, o TJBA lançou, no início deste mês, a campanha “Busque a conciliação. Nada vale mais que a sua paz”.   

Alinhada às Diretrizes de Gestão da Desembargadora Presidente Cynthia Maria Pina Resende, as quais se ancoram ao tripé “Mais Acesso, Mais Eficiência e Mais Governança”, a campanha apresenta os benefícios da conciliação e utiliza-se de mídias diversificadas (outdoors, emissoras de rádio e televisão, redes sociais e cartazes) para alcançar, estrategicamente, todo o Estado da Bahia.  

Descrição da imagem de capa: ilustrativa, contendo, à esquerda, a frase “Busque a Conciliação. Nada vale mais que a sua paz” e as marcas do TJBA, Cejusc e Nupemec; e, à direita, a foto de um homem, ao lado de uma mulher, apertando a mão de uma terceira pessoa, que não aparece na imagem [fim da descrição].  

#pracegover #pratodosverem  

Texto publicado: Ascom TJBA