![]()
Os servidores que trabalham na sede do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia, começaram, hoje pela manhã, a registrar a frequência usando o sistema do ponto eletrônico.
A gerente de Recursos Humanos do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj), Guadalupe Libório, disse que, caso ocorra alguma falha técnica no momento do registro do ponto, a justificativa deve ser feita pelo próprio servidor, no sistema Web.
Ela explicou que o servidor, com um cadastro (login) e senha, entra no sistema e informa o motivo da não-marcação do ponto. O titular da unidade, que é o gestor da frequência, acessa o sistema e abona a ocorrência, após verificar que o servidor compareceu ao trabalho.
Ocorrências de marcação antecipada ou atrasada também devem ser cadastradas no sistema. Mas, lembra a gerente, os servidores somente vão cadastrar as justificativas após receberem o login e a senha.
A Gerência de Recursos Humanos esclareceu que é normal a possibilidade de ocorrência de alguns problemas técnicos nesses primeiros dias após o início do funcionamento do ponto eletrônico, devido aos ajustes entre os relógios e os crachás.
O ponto pode ser registrado 10 minutos antes ou até 10 minutos depois do horário de cada servidor. Mais informações sobre a utilização do ponto eletrônico pelos números 3372-1661/1666/1799/1840.